Sinappr fecha acordo em convenção sescap

Na última semana o sindicato dos advogados do estado do Paraná fechou acordo de contribuição sindical patronal em convenção com o Sescappr. Ou seja esta contribuição refere-se a contribuição que todo o profissional de uma determinada categoria oferece ao sindicato, baseada no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) onde consiste na aplicação destes tributos nas finalidades cruciais do sindicato.

Art. 579 – A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão ou, inexistindo êste, na conformidade do disposto no art. 591. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967) (Vide Lei nº 11.648, de 2008)

Partindo da premissa que o calculo é realizado de acordo com a proporção do capital da empresa registrado por juntas comerciais ou órgãos equivalentes.

Os sindicatos são de extrema importância para as organização, atuando de forma mediadora entre as necessidades do funcionário e empregador. Um sindicato forte economicamente decorre de uma classe forte trabalhadora que acredita na benevolência e contribuições da sua entidade representadora.

Segue o link para visualização da convenção em nosso site:http://www.sinappr.org.br/novo/wp-content/uploads/2015/09/Minuta-da-CCT-2017-2018-SESCAP-PR-SINAP-10-07-2017.pdf