Mantenha seu CNA atualizado!

 A OAB comunica que irá averiguar situações cadastrais.

O cadastro de CNA (cadastro nacional de advogados), constitui a base de dados do conselho federal da OAB. Ele é necessário para que toda a sociedade possa visualizar e também essencialmente para questões junto a processos online e órgão civis.
Contudo ocorriam alguns contratempos, visto que as intimações eram entregues a partir de meios alternativos, distinto a contemporaneidade que usufruem dos meios eletrônicos para diversas finalidades. Portanto em consideração dessas mudanças na sessão do dia 27 de junho, o diretor- tesoureiro da OAB Antônio Ferreira avaliou estes aspectos e apresentou a seguinte consideração: “A base do Cadastro Nacional da Advocacia pode e deve ser utilizada para tal finalidade, visto que a Ordem frequentemente exorta os profissionais da advocacia pela atualização dos seus dados cadastrais.” (Fonte: oab.org.br). Partindo da premissa que o advogado veja regularmente seus e-mails acrescentou: “. “Caso tenha um endereço eletrônico ativo, será enviado pra lá, pois é razoável que o advogado, nos tempos de hoje, consulte seu e-mail com frequência, como qualquer outro profissional. Não se trata aqui de um procedimento draconiano, mas sim de algo que resulte em efetividade, segurança e sigilo”(Fonte: Site OAB) ponderando também a questão do profissional que não utilize este instrumento seja notificado por meio físico. Concluindo assim a unanime aprovação.

Em vista disso, no dia 4 de julho foi publicado em diário oficial o processo que regulamenta esse acordo nos termos do art. 78, parágrafo único, da Resolução n. 02/2015-COP (Código de Ética e Disciplina da OAB), que tem portanto a finalidade de envio de petições e de atividade processuais, respeitando cada particularidade e mantendo em âmbito sigiloso todas as informações, respeitando cada seccionais dirigente pelos procedimentos do processo. O profissional que manter o sistema desatualizado poderá perder o direito de utilização do sistema do supremo tribunal de justiça (STJ) até sua atualização cadastral. Para que o advogado possa usufruir deste meio, deve se registrar na cna no site: http://cna.oab.org.br/. O presidente da OAB afirma que: “Incumbe às advogadas e aos advogados manter permanentemente atualizadas as informações cadastrais no referido cadastro, mediante contato com o Conselho Seccional, de forma a garantir o regular exercício da advocacia e o usufruto pleno das prerrogativas da profissão”.

Para visualizar o provimento na integra acesse:http://www.oab.org.br/noticia/55277/provimento-que-regulamenta-processo-etico-disciplinar-eletronico-e-publicado-no-do

 

Atenção para seu cadastro CNA